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Red Bull – Energético

Planejamento Estratégico e Gestão de Projeto.

O torneiro Red Bull Player One 2017, cuja final internacional aconteceu na capital paulista em 18 de Novembro de 2017, foi uma iniciativa de Esports (e-sports ou esportes eletrônicos) pensada exlusivamente para jogadores amadores. 

“O projeto, que antes contava com amadores contra profissionais, naquele ano teve inscrições apenas de jogadores amadores. Esta edição foi totalmente focada na comunidade de jogadores, não PRO. O grande diferencial foi a experiência oferecida aos jogadores. Os quatro qualificados receberam uma semana de treinamento, e tiveram vivência e acompanhamento profissional dentro das Gaming Houses das equipes CNB e Red Canids, momento que proporcionou a geração de muito conteúdo exclusivo e inédito.” explica Raiff Chaves, CCO da eBrainz.

Além de desenvolver o novo conceito do torneio para aquele ano a eBrainz gerenciou a operação completa do projeto. O Red Bull Player One 2017 trouxe ao mercado uma websérie especial produzida pela Red Bull com cinco episódios que mostraram os bastidores das duas principais equipes brasileiras de LoL. A produção mostrou a convivência dos quatro jogadores amadores finalistas do Red Bull Player daquele ano (Júlio César Cruz, Felipe Moreira, Victor Araújo Ruiz e Lucas Vernier) com atletas de Esports nas gaming houses.

“A ideia foi que eles aprendessem com os principais nomes do cenário nacional e tivessem uma experiência real da rotina de um atleta profissional”, completa Raiff Chaves. De acordo com Beto Vides, CEO da eBrainz, a edição 2017 do Red Bull Player One preenche uma lacuna do próprio segmento de esportes eletrônicos. “Para nós, o novo formato se destaca não apenas pela inovação em conteúdo e experiência, mas também atende a um ‘gap’ do mercado de eSports por identificação e revelação de novos talentos. É o caso, por exemplo, do  Julio ‘NosFerus’, identificado pelo projeto e contratado recentemente pela Operation Kino, a OPK”, destaca.

“Acredito que o Red Bull Player One foi muito importante para gerar visibilidade dentro do cenário de forma geral. Com a minha participação no campeonato, não apenas a OPK, mas também outros clubes tiveram a oportunidade de me ver em cena. Desta forma, quando a equipe buscou contratar, o meu nome já estava em evidência por ter tido a experiência de participar de uma competição de X1”, finaliza Julio “NosFerus.”

DETALHES

CLIENTE

Red Bull Brasil

Data

2017

CATEGORIA

Planejamento, Consultoria Estratégica, Consultoria Criativa, Branded Content, Patrocínio, Promocional, Live Marketing, Produção Audiovisual, Entretenimento, Esports, Web Série, Gaming Houses, Esports Club, Solo Queue, Comunidade de Jogadores, LOL.